sexta-feira, 21 de maio de 2010

Show do Ordem Própria sucesso total

São Bernardo do Campo – SP, no último sábado dia 15 foi cenário de uma grande festa de Rap Nacional, aconteceu o lançamento oficial do cd “Jogaram Pedras juntei e fiz castelo”, do grupo Ordem Própria .


Um público estimado em 5000 pessoas lotaram o Paço Municipal, em plena tarde de sábado se estendendo até a noite.

Apresentação ficou por conta do DJ Bola 8 e teve no final do show uma participação especial do locutor Nuno Mendes.

No mesmo palco passaram os grupos: Reação, Tribunal Popular, Dimenó (Alvos da Lei) A Fallange.

Mas a festa só estava começando e muitas outras grandes atrações ainda fariam o abc tremer.

Ordem Própria subiu ao palco em uma empolgante apresentação e mostrou que já esta escrevendo seu nome na história do Rap Nacional, o público presente cantou todas as músicas em uma interação total com o grupo.

Pelo palco de São Bernardo ainda passaria o Gog, em uma apresentação digna de um verdadeiro poeta, Gog além de cantar seus grandes sucessos, trocou varias idéias positivas com o público, deixando claro que o Movimento Hip Hop precisa trabalhar junto, o Grafitte, Mc, Break, DJ, devem estar sempre unidos para fortalecer o movimento.

Gog deixou, além disso, a mensagem que precisamos mais de amor, que esse sentimento salva. O poeta ainda fez uma homenagem a eterna Rainha guerreira do rap DinaDI, lembrando que ela foi vitima da negligência do sistema. Que vivemos em um país capitalista que explora o povo, que o conhecimento é uma forma de libertação.

Para finalizar Gog arremessou para o público rosas vermelhas simbolizando a periferia que deve ser cuidada.

E para quem pensou que a noite já tinha acabado se enganou por que ainda faltava cantar o refrão que já esta no coração e na mente dos manos e minas do rap “Liga noís e da um salve”. O grupo que finalizou em grande estilo essa noite especial foi o Realidade Cruel, que cantou vários sucessos, os antigos e já consagrados: Depoimento de um Viciado,Dia de Visita, e os novos sucessos entre eles : Quem sabe um dia , Liga Noís .

Durante o show o Douglas fez uma importante homenagem ao Racionais Mcs.” Há uns 20 anos atrás eu era mais um no meio da multidão, um dia eu estava em um show de Rap , e vi quatro manos de moletom cantando, falando da favela e aquilo mexeu comigo, e hoje eu estou aqui, então quero pedir muito respeito pelos Racionais Mcs, eles escreveram seu nome na história do Rap, como o Facção Central, o Realidade esta fazendo também, há espaço para todo mundo” .Todo o público aplaudiu as belas e conscientes palavras do Douglas.

Foi realmente um show que entrou para a história, são momentos como estes que fortalecem o Rap Nacional, que consegue reunir uma multidão entre eles, homens, mulheres, crianças, jovens, portadores de necessidades especiais, todos unidos pelo mesmo sentimento de Amor pelo Rap, sentimento esse que deve ser tratado com muito respeito e responsabilidade.

O Rap Nacional, não é somente um estilo musical, é muito mais que isso ,é uma escolha de vida, de lutar contra a exclusão social, racial, de lutar pela justiça para os povos das periferias que só será alcançada através da união e esforço esse é o momento do Rap se unir cada vez mais.

Trata-se de uma luta constante como foi muito bem lembrado pelo poeta Gog.

Agora o Portal Rap Nacional traz um exclusiva entrevista com o Daniel, do Ordem Própria.


Pra Ler a Entrevista e Ver as Fotos do Show Entre no Potal Rapnacional

Leopac - Meu Bem

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

AQUI SE COMPRA TUDO