segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Game em entrevista para a Complex Magazine

Ninguem disse que é fácil ser um gangster. É só perguntar para Jayceon “Game” Taylor. Desde que ele estreou, parece que o rapper da Califórnia esta constantemente envolvido em algum tipo de treta, controvérsia, ou uma merda geral. Não mais que tarde, tem sido o contrário. Game jura que não vai fazer diss pra ninguém no seu próximo, e mais que atrasado R.E.D. Album. Ele está de volta com sua antiga gravadora, Aftermath, junto com seu antigo mentor, Dr Dre. Ele até fez novos amigos, introduzindo uma nova parceria com Pharrell. Mas mesmo com ele tropeçando em algumas situações (como, quando alguém, recentemente, jogou cerfveja nele e nos filhos) ele esta maduro o suficiente para permanecer calmo. O novo e melhorado Game pode ser mais velho, mais sábio e mais maduro... mas há um problema. A música não está mais conectando. Uma grande quantidade do novo material tem sido lançado ou vazado esse ano, mas mesmo com Justin Timberlake em Ain’t No Doubt About It ou a colaboração de Robin Thicke em Pushin’ It, nenhuma delas pretendeu ir para os charts. Com sua nova mixtape Brake Lights, atualmente iluminando a internet e R.E.D. Album sem uma data concreta para lançar, nós apertamos a buzina com Game, para conversar com ele sobre quando o álbum dele realmente irá sair, o que ele vai precisar pra te matar e por que ele ainda está distante de um hit.






Complex: Brake Lights lançou nessa semana. Todas as músicas foram produzidas por Cool & Dre. Como você conseguiu que eles te dessem essa quantidade grande de beats de graça?

Game: Basicamente Cool & Dre, eles são tipo, meus irmãos. A gente ta junto desde o The Documentary. Por uma razão, eles sempre vieram com umas paradas boas, que botaram meu álbum onde é pra ta, no final, tipo My Life, Hate It Or Love It e Big Dreams. Então, quando se trata da mixtape, a gente tava trabalhando em um som pro meu álbum, que eu fiz com o Drake. E daí, eles tavam tipo ”Você deveria fazer uma mixtape e deixar a gente fazer todas as beats”. Era mais ou menos “A gente vai fornecer o maximo que a gente puder. A gente vai fazer ela s todas loucas e dar pra vocês. Você vai destruir com elas e deixar o Skee como o host dela”. E eu pensei que isso aconteceria, ta ligado? Eu nunca tinha lançado uma mixtape com todas as beats originais.



Complex; Você tem muitas participações na mixtape com vários artistas grandes; Akon, Nas e Rick Ross estão nela. Como você obteve tantas participações loucas numa mixtape?

Game: Eu apena selecionei alguns e perguntei por alguns versos e refrões pra mixtape e as pessoas me responderam muito rápido. Eu não sou um cara novo, então você sabe que eu sou muito bem respeitado. E eu sou muito camarada desses artistas, pelo menos, um monte dos fodões e alguns dos novos. É tipo quando eu solicitei a One Blood Remix, você sabe que todo mundo estava me respondendo.



Complex: E enquanto essas musicas, há musicas que você gravou para o R.E.D. Album e daí decidiu “Oh, eu vou botar isso na mixtape”?

Game: Nah, todos os sons são novos. Tudo que você me ouviu dizendo é novinho. Eu não peguei nada antingo, ou algo que era pra outro projeto e pus na mixtape. Eu fui direto, por uma semana inteira e gravei uma porrada de parada nova. Pode haver dois sons que eu tinha, que eu nunca tinha lançado. Eu acho que eu fui fundo e terminem elas e de um jeito, botei elas como bônus da mixtape...

Complex; Então, no assunto R.E.D. Álbum, você teve muitos atrasos. A data de 24 de Agosto realmente será a definitiva?


Game: Eu acho que eu deveria parar de dizer quando será lançado e dizer “quando lançar, é só pegar” cara. Eu eu acho que não importa o quanto as pessoas vão esperar, nós não vamos entar em um situação tipo Detox e esperar 10 anos por isso. Quando meu álbum lançar, as pessoas vão aprecia-lo, sendo atrasado, o tanto que ele foi atrasado. Interscope tem varias agendas diferentes e eles querem que você faça a merda direito. E eu penso que as pessoas só precisam entender que não é o artista, mas sim, tem muito da frota, empacotamento e deixar os artista com a melhor apresentação que ele pode ter.



24 de Agosto era bem real pra mim até eu começar meu tour. Antes de eu estar bem centrado nele, quando eu chegava em casa na 8ª cara, você sabe, poderia ser ainda 24ª, as vezes eu falava com o Jimmy Iovine. Ele viaja pelo mundo. Quando ele voltar, eu vou voltar [do tour], então eu vou ser com ele e ter um encontro. A gente vai tocar tudo que eu tenho. Eu acho que eu to sentindo falta do meu grande single, tipo ”My Life”, ”Hate It Or Love It“ ou ”One Blood”. E eu acho que eu realmente preciso achar ele [o single].





Eu juro pelas minhas crianças que esse é o album maus louco que eu já fiz na minha vida. Cara, se eu estiver mentindo, Deus pode tira-las de mim e deixar que eu nunca mais veja elas. Você sabe que eu tenho tudo do Dr Dre nesse álbum. Não só as beats – ele esta no álbum na parte vocal. E, como o novo Hip-Hop está preocupado, eu tenho o mais garoto do hip-hop nesse álbum, que é o Drale, numa beat louca feita por Cool & Dre. Eu tenho Just Blaze, Swiiz Beatz, Kanye, todos esses produtores loucos nesse álbum, esse álbum é tão clássico, que eu não quero joga-lo fora.

Meu ultimo álbum fez 270k na primeira semana e eu realmente não ouvi nenhum barulho e não foi atrasado e a gente jogou fora. E My Life foi o que levou para platina. Eu nãoi quero que isso aconteça com esse álbum. Eu acho que, se eu lançar meu álbum amanha, eu tenho 300 mil fás que irão comprar meu álbum na primeira semana. E isso não é ruim durante esses dias e essa idade. Mas eu realmente quero atrasar até conseguir ouro ou tentar mais que os números do The Documentary.



Mas eu acho que eu não posso fazer isso sem um grande som pra rádio. E eu não quero que seja tão radio que não seja pras ruas. Eu to procurando algo entre One Blood e Hate It Or Love It. E eu acho que não teria tanto sucesso ou seria certo pra mim se eu liberasse o álbum antes disso. Eu estaria traindo a mim e meus fãs. Então, quando eu voltar, eu me encontrarei com a gravadora e vamos ver o que eles dirão. Eu tive um encontro com Steve Berman, o cara abaixo do Jimmy Iovine, antes de eu sair, em um restaurante em Beverly Hills. Ele garantiu que a gravadora não iria pisar na bola com esse álbum. Eles só querem uma música que seja hit. Não dizendo que eu não tenha uma, mas eu quero me encontrar e deixar tudo que eu tenho gravado. Porque se eu conseguir uma grande música eu vou foder tudo e chegar no Lil’ Wayne na primeira semana.





Complex: Enquanto as outras musicas. Você tinha muitos singles. Tinha Krazy, Shake e It Must Be Me. Você não estava satisfeito… Game: Não, não. Era ideia do Pharrell apenas lancer uns sons. Ta ligado, tipo, a gente lançou um monte de merda só pra você saber com o que esta lidando. É isso cara.



Complex: Então, essas musicas ainda fazem parte do album?

Game: Não.



Complex: Entaõ eles foram cortadas do album?

Game: Não, Krazy, e eu acho que outra, foi para o iTunes. Insterscope faz umas paradas onde você dá sons para o iTunes só para deixar os fãs com elas antes e você cobra deles $.49, e era isso que elas serviram. A gente não liberou nenhum som real ainda. A unica parade que estava no album e vazou foi a gravação do Justin Timberlake, mas isso não era suposto pra ser o primeiro single ou nada. Isso serviria pra ser um bom, ultimo, terceiro ou quarto singel, mas vazou. A gravadora gostou, a radio gostou, então começaram a tocar. Daí, outra parada minha vazou, minha colaboração com Robin Thicke e T.I.. Quando essas colaborações vazaram, cara, você só pode deixa-las fazer o que elas tem que fazer. Falar sobre elas, empurra-las o maximo que você puder, porque elas podem estourar – e se elas não estourarem, então é só uma parada que vazou. Mas todas vez que um som vaza eu tenho que voltar e realmente dar tudo que eu tenho. Eu realmente não queria que a música com o T.I. e o Robin Thicke não tivesse vazado, porque essa era uma das minhas prediletas no álbum.



Complex: A gente viu algumas fotos da gravação de Ain’t No Doubt About It faz um tempo. O vídeo vai lançar logo?

Game: Cara, eu não sei. Eu gravei o vídeo, pode ser lançado tanto quanto pode não ser lançado. E se for lançado, será lançado depois do primeiro ou segundo single, independente do que for. Apenas para ser uma parada online.

Complex: Qual a colaboração do Pharrell no album agora? Ele ainda é o produtor executivo? Game: Sim, Pharrell é o produtor executive – provavelmente para todos os álbuns, pelo resto da minha vida. A gente criou um tipo de vinculo e amizade, cara, a gente fico no estudio por muito tempo. Agora, a gente chama um ao outro todo dia. E é mais ou menos assim com o Busta Rhymes e Cool & Dre, outros caras que eu tenho conversado todo dia cara, apenas sobre a vida.

Complex: É por isso que você fez a tatuagem da Star Trak?

Game: Eu fiz a tatuagem da Stat Trak porque o Pharrell me ajudou muito com esse álbum, eu senti uma parceria e lealdade – mais, eu não ligo pro que eu escrevo em mim. E tenho uma estrela e mais umas merdas na minha cara, tatuagens em todo meu pescoço. Não faz sentido, cara, mas eu sou de Compton, quem liga?



Complex: Mas você teve má sorte com as tatuagens no passado. Você tinha a tatuagem da G-Unit, daí você fez a tatuagem da G-Unot. Você não está preocupado se, por exemplo, vocês não permanecerem amigos, ou ele decidir se aposentar, ou qualquer outra coisa aconteça?

Game: Quero dizer, se o Pharrell decider se aposentar, qual relação isso tem com uma pequena tatuagem no meu braço? Não é como se eu estivesse andando pelas ruas todo dia com um oculos de aumento e ele estivesse ligado no YouTube todo dia, para alguem estar preocupado com meu braço cara. Se você esta prestando atenção nas minhas tatuagens todos os dias da sua vida, então você esta fazendo algo de errado.

Complex: Nós, recentemente, ouvimos uma versão do seu album e nós fizemos uma resenha dele. Essa é a mesma versão do album ou você vai começar a re-organizar as musicas?


Game: Se você ouviu alguma versão do meu album, então não pode ser, nem de longe, a mesma tracklist, ou até mesmo as musicas, porque continua mudando. Quanto mais tempo eles me dão pra graver, mais louco eu vou fazer e quanto melhor as musicas, elas vão combiner com as outras. Sim cara, não é do jeito que você ouviu. Se você não ouviu ontem, então não é.



Fonte - http://www.complex.com/blogs/2010/08/05/interview-game-talks-r-e-d-album-delays-fake-gangsters-butthurt-fans/

Game critica falsos 'gangstas'

O rapper da West Coast, Game, criticou os auto-proclamados 'Gangstas' do rap, apontando a falta de credibilidade nas ruas entre eles. De acordo com Game, a grande maioria dos artistas apenas interpreta a imagem de um gangsta.




Todo esse pessoal acha que é gangsta, disse Game em uma entrevista. E depois da música do Rick Ross, (B.M.F.), geral está achando que é o Big Meech, o Larry Hoover.



Ninguém realmente quer ser isso, ou mesmo ambicionar ser isso, porque você vai terminar em um caixão, adicionou. Acredite, cara, a maioria desses rappers, tirando eu, 50 e talvez o Waka Flocka e alguns filhos da mãe, nunca levaram uma bala. Nunca tiveram perto de quase perder a vida. Muitos desses rappers estão brincando, cara. Essa não é mais a mensagem que estou tentando propagar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

AQUI SE COMPRA TUDO